Parques Aquáticos de Orlando • Vale a pena ir aos parques aquáticos de Orlando no outono/inverno?

Aquatica em um dia de outono. Aquatica em um dia de outono. Falando de Viagem

Orlando é o tipo de destino que pode ser muito bem aproveitado por qualquer idade, em qualquer época do ano. O clima da Flórida pode ser comparado ao do Rio de Janeiro ou Nordeste brasileiro: calor o ano todo e muita umidade. Enquanto grande parte dos Estados Unidos fica coberta com neve, a terra dos parques temáticos oferece altas temperaturas para os viajantes. Mesmo assim, a ideia de encarar parques aquáticos em temporada de outono/inverno pode gerar dúvidas em alguns turistas.
O Falando de Viagem recentemente viajou à Orlando no outono e foi em duas atrações aquáticas: o parque Aquatica e o Discovery Cove. De acordo com a nossa experiência, vamos te ajudar a entender se vale a pena encarar brinquedos de água nesta época do ano.
Leia também:
Aquatica Orlando: um divertido parque aquático
Discovery Cove: o parque mais relaxante de Orlando
O clima de outono/inverno em Orlando
Nos Estados Unidos, a temporada de outono/inverno começa em setembro e acaba em março. É preciso entender que o considerado "frio" em Orlando é a temperatura mínima de, em média, 10 graus. Ao longo dos anos, aconteceram alguns eventos climáticos extraordinários que levaram neve e temperaturas abaixo de zero para a Flórida, mas é preciso entender que estas são situações muito específicas e que acontecem muito raramente. Dito isso, é muito comum que em plena alta temporada das férias de dezembro você encare sol forte e muito calor ao visitar os parques temáticos.
Outro fator que pode afetar indiretamente o clima de Orlando é a temporada de furacões no Caribe, que acontece de 1 de junho a 30 de novembro. Dentro da temporada de furacões, as maiores atividades tropicais acontecem entre agosto e outubro, principalmente em setembro. Nesses três meses, há a concentração média de 78% das tempestades tropicais, 87% dos furacões de categorias 1 e 2 e 96% de categorias 3, 4 e 5 de todo o ano. Apesar destes eventos naturais não acontecerem na Flórida, eles podem afetar a temperatura da região, com chuvas ou ventos fortes, por exemplo.
Por falar em chuvas, essa questão se torna interessante se pensarmos que chuvas de verão são muito comuns e, mesmo assim, esta estação do ano é diretamente associada às atividades aquáticas por causa do calor. Além de possíveis furacões no Caribe, o outono/inverno em Orlando tem o lado positivo de poucas chuvas. Tempestades afetam todos os parques temáticos, mas são especialmente perigosas em ambientes aquáticos pelo perigo de raios.
Ida aos parques aquáticos no outono/inverno
Ir aos parques aquáticos no outono/inverno de Orlando pode ser muito mais benéfico do que parece. Imediatamente, é possível pensar nos pontos altos mais óbvios: preços mais baratos e atrações mais vazias, o que resulta em uma experiência mais tranquila e com menos muvuca. Curtir um parque aquático com a temperatura mais amena também pode te trazer mais conforto, já que o chão não estará tão quente e você tem menos riscos de se queimar demais.
É claro que se a temperatura estiver mínima, por volta dos 10 graus, um dia de diversão na água não fará muito sentido. Mas, novamente, voltamos a lembrar que esse "frio" em Orlando não é comum.
Leia também: Parques aquáticos em Orlando
Conclusão
Diferente de outros destinos, Orlando não exige um superpreparo e pesquisa enquanto à variação de temperaturas durante o ano. Preparar uma mala para viajar em janeiro não será muito diferente caso a viagem ocorra em julho – talvez um casaco a menos e uma capa de chuva a mais. Portanto, se você é fã de parques aquáticos, não se preocupe em perder esta diversão caso você vá para Orlando no outono/inverno. Para a surpresa de muitos, experienciar os parques mais vazios e com menos caos pode te agradar ainda mais do que uma visita no auge do verão. O Falando de Viagem aproveitou o Aquatica e Discovery Cove com tempo quente e nublado. O resultado? Filas de no máximo dez minutos, com piscinas praticamente vazias e sem sair com a pele vermelha.
Recomendamos!
Texto e foto: Manoela Caldas.
O Falando de Viagem viajou para Orlando a convite do SeaWorld.
E você, já visitou os parques aquáticos de Orlando no outono/inverno? O que achou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?