Os usos da água no Brasil

É evidente que o principal uso da água potável é para o consumo humano. Mas, além disso, você já parou para pensar na infinidade de outros usos que destinamos para ela? No Brasil, o líquido é utilizado principalmente para irrigação, abastecimento, fins industriais, geração de energia, mineração, aquicultura, navegação, turismo e lazer.

Cada destino final tem suas particularidades ligadas à quantidade de água, mas em todos os casos ela é fundamental para a existência das atividades. Assim, para que todos os setores possam usufruir da água, existe a Agência Nacional de Águas (ANA), que realiza estudos e emite normas que garantem o acesso aos recursos hídricos. 

De acordo com a diretora-presidente da Águas de Bombinhas, Reginalva Mureb, não há dúvidas que a água é o recurso mais importante que existe no planeta. “Há diversas entidades e agências que regulamentam o uso da água, e é assim que deve ser. Nós, como concessionária, não somos diferentes e prezamos principalmente pela preservação e uso consciente do recurso”, completa.

Ao longo dos anos, a Águas de Bombinhas desenvolve diferentes ações sociais, com o objetivo de conscientizar a população sobre a conservação do meio ambiente. Os habitats naturais, preservação de mananciais e nascentes são tema constante de debates dentro da Águas de Bombinhas, assim como o desenvolvimento sustentável da cidade.

 


 

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?