Ordem de Serviço autoriza início das obras do novo CREAS

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Assistência Social realizou nesta terça-feira (08) a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras do novo CREAS, a ser construído no bairro Jardim Dourado.
A área total a ser construída é de 236,07m² e o espaço contará com estacionamento, recepção, sala para administração, para equipe técnica, duas salas para atendimento individual e uma para atendimento familiar, cozinha, área de serviço, banheiros e uma ampla sala multiuso, além dos espaços externos cobertos.
A secretária de assistência social Isabel Helena Martins explica a importância do equipamento, onde são ofertados serviços de apoio às famílias com direitos violados. “No Creas acolhemos e acompanhamos pessoas em situação de rua, adolescentes em medidas socioeducativas, crianças e adolescentes submetidas ao trabalho infantil, maus tratos ou outros tipos de violência, mulheres vítimas de violência ou em situação de vulnerabilidade, idosos e pessoas com deficiências. Toda a demanda é atendida através de uma equipe qualificada, contendo psicólogos, assistentes sociais e orientadoras sociais. Esta obra é muito mais que um espaço, é uma construção que promove inclusão social com dignidade e o acesso à cidadania” – destaca a secretária, que também tem formação em Assistência Social.
O investimento total para a obra é de R$ 653.484,99, sendo R$600 mil obtidos através de repasse estadual, por emenda parlamentar da deputada Ana Paula da Silva e o restante, recursos próprios do Município. A empresa responsável pela obra é a Rodrigues e Camargo LTDA EPP.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?