Ônibus do Senai é instalado em Porto Belo para cursos de panificação

Todas as vagas foram preenchidas para o curso de panificação, oferecido pelo Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o SENAI. O ônibus escola já foi instalado na cidade e a equipe se prepara para o início das aulas.
Os cursos são oferecidos através do programa Qualifica Porto Belo, que busca oferecer oportunidade de qualificação em diferentes áreas. O programa oferece cursos de panificação, divididos em pães, cupcakes, biscoitos e salgados fritos.
A secretária de assistência Social Isabel Helena Martins explica que o Município de Porto Belo tem como objetivo qualificar a população e aumentar as oportunidades de trabalho, considerando o desenvolvimento do Município. “É muito importante para nós, enquanto Governo Municipal, poder proporcionar estes cursos e qualificar a população que deve aproveitar as novas oportunidades que surgem com o desenvolvimento da cidade. Ficamos satisfeitos com a adesão aos cursos, todas as cagas foram preenchidas e agora organizamos o espaço para o desenvolvimento das aulas” – explica.
A supervisora de Cursos de Qualificação do SENAI Luciana Vanessa Vier explica as contribuições deste projeto. “Para o SENAI é muito importante essa parceria com a prefeitura de Porto Belo, pois estamos contribuindo para a qualificação profissional das pessoas, proporcionando aprendizado e oportunidade de melhorar a renda das famílias, através de experiência que possuímos no ensino profissionalizante”, destaca Luciana.
As aulas iniciam no dia 07 de fevereiro, sendo a turma da tarde das 14h às 17h e a turma da noite das 19h às 21h. O ônibus está instalado no pátio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na Avenida Governador Celso Ramos, no bairro Jardim Dourado.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?