OFICINAS DECOMPOSIÇÕES DO MOVIMENTO – Prefeitura de Bombinhas

Na quinta-feira, 13 de maio às 14 horas, inicia as oficinas Decomposições do Movimento com os artistas Fernando Dalla Nora e Caroline Calcaterra no Horto Florestal de Bombinhas, no bairro Mariscal. Trata-se de estudos individuais e coletivos no intuito de explorar diferentes qualidades de corpo junto a construção, constração e manutenção de uma composteira, para criação de estéticas visuais (foto) e poéticas de movimento (vídeo), além de todo o trabalho manual do processo de compostagem. O objetivo é investigar o movimento da decomposição (transformação) da matéria orgânica, sob uma ótica performática, bem como os movimentos, comportamentos, do corpo humano como condutor das ações que amenizam os impactos ambientais criados pelo homem.

São cinco encontros com no máximo três pessoas por turma, devido ao respeito as regras sanitárias vigentes. Os interessados devem fazer inscrição através do e-mail carolesitasart@gmail.com.

As oficinas são realizações de contrapartida sociocultural do projeto do artista Fernando Dalla Nora do coletivo Núcleo Corpóreo, contemplado no Prêmio Elisabete Anderle de Incentivo à Cultura de 2020, do Governo do Estado de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura. A inciativa conta com o apoio da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas – Famab.

 

O quê: Oficinas Decomposições do Movimento

Onde: Horto Florestal de Bombinhas, Rua Grafite, 460, Mariscal

Quando: Quintas-feiras, às 14h00 – Dias 13, 20 e 27 de maio, e 3 e 10 de junho

Inscrição: E-mail carolesitasart@gmail.com

Realização: Fernando Dalla Nora e Caroline Calcaterra

Contrapartida sociocultural realizada por meio de projeto contemplado no Prêmio Elisabete Anderle de Incentivo à Cultura de 2020, do Governo do Estado de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura

Apoio: Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas – Famab

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?