OFICINA DE PERCUSSÃO INTUITIVA, CRIATIVA E MELÓDICA

Acontece nos dias 9 e 10 de março, quarta e quinta-feira, a oficina de percussão intuitiva, criativa e melódica com o músico Carlinhos Ribeiro, na Casa de Cultura Piana do Crivo, no bairro Morrinhos. A inscrição é gratuita, e deve ser efetuada por meio do whatsapp do artista, (47) 99612-2129.

A proposta dos encontros é apresentar aos participantes a diversidade de sonoridades possíveis através da percussão melódica, explorando de maneira criativa diferentes timbres, texturas, instrumentos, inusitados utensílios do cotidiano, além de elementos eletrônicos e inovadores. Serão dois dias de oficinas com duração de aproximadamente duas horas por encontro.

O músico ainda apresenta um pocket show como abertura das aulas, com o intuito de apresentar essa diferente abordagem sobre o universo da percussão aos participantes. A inscrição é totalmente gratuita e podem participar pessoas com idade a partir dos 10 anos, sem qualquer exigência de conhecimentos prévios. “Estou muito feliz e empolgado em poder compartilhar um pouco dessa abordagem diferenciada sobre a percussão. A ideia é trabalharmos bastante a criatividade e a experimentação das sensações que as construções rítmicas despertam. Tem um mundo muito rico pra explorarmos e vai ser um prazer fazer essa troca com as pessoas nas oficinas”, comenta Carlinhos Ribeiro.

Este projeto foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021, é executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, e tem o apoio da cessão do espaço da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas. Além de Bombinhas, a cidade de Porto Belo também recebe a oficina.

 

Carlinhos Ribeiro

Músico profissional há cerca de 20 anos, Carlinhos é percussionista das bandas Uniclãs, Música Orgânica e Sarau Afro-açoriano. Ele também tem um trabalho instrumental bastante consolidado, tendo, inclusive, lançado o disco Estações em parceria com o lendário baterista Robertinho Silva. Carlinhos também é mestre de bateria da Escola de Samba Unidos de Porto Belo e ministra oficinas e workshops de percussão há muitos anos.

 

Serviço:
O quê: Oficina de Percussão intuitiva, criativa e melódica com Carlinhos Ribeiro
Quando: 9 e 10 de março

Onde: Casa de Cultura Piana do Crivo, rua Primavera, 48, Morrinhos

Inscrição: Gratuita pelo whatsApp (47) 99612-2129

 


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?