Oceanic Aquarium fará enriquecimento ambiental com tema de Halloween no próximo final de semana

A técnica de enriquecimento ambiental é desenvolvida para proporcionar maior bem estar aos animais

O Oceanic Aquarium conta com mais de 130 espécies de peixes, além de salamandras, lontras, pingüins, tartarugas, jacarés, sucuri e a família está aumentando.

Ao longo dos últimos dias diversas espécies chegaram ao aquário, como: peixe gatilho pintado e o peixe gatilho palhaço.

Eles estão no aquário dos peixes raros e perigosos. Isso porque a carne deles é venenosa e para se defenderem dos predadores podem lançar um ferrão.

Para o próximo final de semana (31/10) o Departamento de Bem Estar Animal do Oceanic Aquarium, fará enriquecimento em alguns ambientes com tema de Halloween.

A Zootecnista responsável, Julia Medeiros, conta que no recinto das lontras, por exemplo, a comida será colocada dentro de uma abóbora e depois elas usam o legume para brincar na água e até podem comer.

Isso se chama enriquecimento ambiental, é uma técnica usada para proporcionar maior bem estar aos animais, usando atividades para desenvolverem no recinto e interagirem com objetos novos, alimentos diferentes.

Já no Trapiche e Aquapaisagismo, por exemplo, será um enriquecimento físico, a abóbora será usada como uma nova toca pelos peixes. O enriquecimento ambiental é desenvolvido no Oceanic desde a abertura, mas no próximo final de semana será temático.

Além disso, outros aquários vão receber decoração externa referente ao tema de Halloween.

Oceanic Aquarium

O aquário tem área construída de 3,5 mil metros quadrados, sendo 2,5 mil metros quadrados dedicados à visitação.

 

São cerca de dois mil animais de 130 espécies de água doce e salgada, entre elas arraias, tubarões, salamandras, lontras, jacarés, sucuris e espécies de peixes variadas, inclusive da África e Ásia.

São 25 recintos que reproduzem o habitat das espécies.

Inclusive, o Oceanic recebeu três importantes selos por proporcionar uma visita segura e responsável: o Safe Travels do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC); o Turismo Responsável – Limpo e Seguro do Ministério do Turismo e o Viaje+SC, do Governo do Estado.

Os selos reconhecem os locais que adotaram as medidas necessárias para o enfrentamento a pandemia.

 

 

Serviço:

De segunda a sexta: 10h ás 18h (entrada até ás 17h)
Sábado e Domingo: 9h ás 19h (entrada até ás 18h)
Ingressos: R$40,00 inteira e R$20,00 (meia-entrada)
Mais informações no www.oceanicaquarium.com.br


 

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?