O que é a Ação Revisional de Cartão de Crédito?

Ação Revisional de Cartão de Crédito é o processo judicial para fazer a revisão dos juros aplicados nos valores cobrados nas faturas de cartão de crédito.

Existem limites legais estabelecidos na Constituição Federal, Código de Defesa do Consumidor e Código Civil, que normalmente não são cumpridos pelos bancos.

Enquanto o código civil diz por lei que juros devem ser de 1% ao mês, e assim, 12% ao ano, os cartões de crédito cobram segundo dados do Banco Central mostraram 449,1% ao ano.

Sendo que os juros do rotativo subiram 5,2 pontos percentuais na passagem de fevereiro para março deste ano.

Isso faz com que muitos brasileiros não consigam pagar dívidas do cartão de crédito, sendo essa umas principais razões do descontrole financeiro, e o principal motivo para inclusão do nome no SPC. Com as taxas exorbitantes, a dívida vira uma bola de neve, crescendo de forma assustadora, tornando impossível sua quitação.

Contudo, existem saídas para essa situação, sendo que a principal é o uso consciente.

Mas para quem já se perdeu na utilização, um bom caminho é uma ação revisional, que consiste na revisão da taxa de juros, da cobrança de juros sobre juros, tarifas e seguros.

E esse é o momento se usar o que a lei dispõe a favor do cliente para reaver esses juros e consequentemente realizar o abatimento da dívida.

Ação Revisional não é a fórmula milagrosa de quitar a dívida, mas sim o meio de ser estabelecido a cobrança correta entre instituição bancária e consumidor, reavendo o equilíbrio financeiro para o cliente.

Entre em contato no caso de interesse: 47 99686-2431

leia mais após a publicidade…


Dupont Padel Porto Belo
Quadra oficial de Padel para Porto Belo e região!

Rua: Antonio Walendowski 538-Porto Belo

Ligar (47) 99225-9656



Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?