NOVO DECRETO DEFINE NOVAS RESTRIÇÕES EM BOMBINHAS

Na tarde desta quarta-feira, 15, a Prefeitura de Bombinhas lançou um novo decreto que dispõe sobre novas restrições para enfrentarmos a Covid-19.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a fiscalização também será intensificada nos comércios e empresas para averiguar se todas estão respeitando às normas de distanciamento e higienização rigorosa, uso de máscaras e todas as outras recomendações de acordo com os protocolos de saúde.

Entre as muitas medidas, o documento proíbe o acesso e a permanência em parques, trilhas, mirantes, praças, entre outros.

Os shoppings e comércio em geral terão horário de funcionamento limitado até às 20h. Os estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios deverão proibir qualquer tipo de aglomeração e deverão respeitar irrestritamente as medidas de isolamento e higiene.

Os restaurantes, lanchonetes, padarias e similares, poderão funcionar somente das 6h às 22h e os bares e similares, até às 20h.

As academias de Ginástica, Musculação, Crossfit, Funcionais, Estúdios de Danças, Artes Marciais, Escolas de Natação, Hidroginástica, poderão exercer suas atividades desde que a prática não exija contato físico e as aulas coletivas, apenas as práticas individuais e respeitada a taxa de ocupação de 30% e a higienização pedida no decreto.

Ficam suspensas as missas, cultos e demais atividades religiosas exceto as realizadas sem a participação de fieis e com a finalidade de transmissão on-line. As aulas presenciais da rede pública e privada continuam suspensas até nova determinação das autoridades Federais ou Estaduais.

O Decreto completo está disponível em anexo.

 

 

Fonte: Prefeitura de Bombinhas

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?