Noite de Artes apresenta oficinas do Projeto Arteiro

Ainda celebrando os 189 anos do Município de Porto Belo, o Governo Municipal através da Fundação da Cultura realizou na última terça-feira (26) a Mostra de Artes das oficinas do Projeto Arteiro. Os alunos apresentaram suas habilidades à comunidade através de uma série de apresentações que ocorreu no Palco das Artes.

O prefeito Emerson Stein acompanhou todas as apresentações e emocionado, falou sobre a importância de iniciativas como o Projeto Arteiro. “Estas oficinas aproximam a comunidade da cultura, seja através da música ou da arte manual. Fico emocionado em ver todas estas apresentações, de pessoas de todas as idades, que tiram um tempo do dia corrido para aprender algo novo e as crianças que desde cedo estão envolvidas com cultura e arte” – destaca.

O Município de Porto Belo através da Fundação Municipal da Cultura oferece anualmente oficinas de banda filarmónica, dança popular, pilates, dança açoriana com a terceira idade, costura criativa, fanfarra, balé com alunos a partir de quatro anos, violão, violino, ginástica rítmica, teatro, contação de histórias, coral e técnica vocal.  

Neste ano de 2021, as oficinas ocorreram junto ao Palco das Artes no bairro Vila Nova, mas o Município já organiza a realização de atividades e oficinas culturais em outros bairros do Município.

Além de familiares e amigos dos alunos participantes e do prefeito Emerson Stein, a Mostra de Arte contou com a presença do vice-prefeito, professor Elias Cabral, a presidente da Fundação da Cultura Cristiani de Jesus e toda a equipe, além dos vereadores do Município. 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?