MUTIRÃO DENGUE: AGENTES VISTORIAM CASAS E TERRENOS EM MUTIRÃO NO CENTRO DE BOMBINHAS

A Secretaria de Saúde realizou, nesta sexta-feira (06), mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti. A equipe da Vigilância Epidemiológica, os Agentes Comunitários de Saúde, Fiscais e Voluntários da prefeitura percorreram as ruas do bairro Centro.

 

Um levantamento realizado pelo Divisão de Saneamento da prefeitura, aponta que até o momento foram realizadas 258 intimações para limpeza de terrenos e casas, uma vez que essas propriedades abandonadas têm gerado risco à saúde pública. As pessoas notificadas poderão ser multadas caso não tomem as devidas providências, conforme determina a legislação municipal. 

 

Também foram recolhidos em terrenos cerca de 400 kg de resíduos, quantidade considerável já que a população continua fazendo o descarte irregular de lixo, principalmente materiais provenientes da construção civil. Na oportunidade foi realizada uma varredura na área com apoio da FAMAB, utilizando drone para localização de criadouros do mosquito. 

 

A orientação é que pessoas com sintomas de dengue procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência. Os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devem ocorrer, prioritariamente, para os casos em que a pessoa apresentar sintomas graves, como: manifestações hemorrágicas, vômitos persistentes, desmaios, manchas ou alteração da capacidade visual ou do nível de consciência.

 


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?