» Municípios da região da AMFRI recebem pesquisa de Demanda Turística

Itapema, assim como os demais municípios litorâneos da AMFRI, está recebendo a Pesquisa de Demanda Turística da temporada de verão 2021/22. Um dos destinos mais procurados nessa temporada de Verão, a região turística Costa Verde & Mar (SC) aproveita o período para avaliar o que os turistas pensam sobre a região e, por isso, aplica até março uma nova etapa da Pesquisa de Demanda Turística. A avaliação será realizada em pontos turísticos das nove cidades (Itapema, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Navegantes, Penha e Porto Belo).

Os participantes são convidados a responder perguntas sobre como avaliam os atrativos, a hospitalidade, a segurança, por qual motivo escolheu a região, as formas de acomodação escolhidas, qual meio de transporte utilizado, entre outros. Para traçar o perfil do turista, a pesquisa também busca informações sobre qual é a cidade de origem, faixa etária, estado civil, grau de escolaridade, profissão, renda familiar, entre outros.

Realizada desde 2015, a pesquisa se tornou primordial para auxiliar os municípios da Costa Verde & Mar nos planejamentos turísticos locais. Na avaliação realizada na temporada anterior, 97,4% deram nota máxima ao destino, 98,5% informaram que pretendem voltar e quase 100% recomendam a região para outros turistas, assim como deram notas altas para os serviços de hospedagem, compras, alimentação, segurança e limpeza.

“Todos os dados obtidos nas pesquisas de demanda servem para o nosso planejamento de gestão turística. Além de entender o comportamento dos turistas, teremos um retorno com relação aos cuidados da rede hoteleira durante esse período de pandemia”, explicou o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari.




Data de inclusão 24/01/2022 16:02




Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?