Moradores do José Amândio conhecem o novo sistema de esgoto de Bombinhas

O projeto foi apresentado nessa semana, durante uma reunião entre a Águas de Bombinhas e a comunidade

O projeto foi apresentado nessa semana, durante uma reunião entre a Águas de Bombinhas e a comunidade

Mais de 150 quilômetros de rede farão parte do novo sistema de esgoto de Bombinhas.

Esses e outros detalhes do sistema foram apresentados para a comunidade do bairro José Amândio durante uma reunião do programa Afluentes, desenvolvida pela concessionária Águas de Bombinhas.

O encontro foi realizado nesta quinta-feira (11) e teve o objetivo de esclarecer dúvidas e exibir os próximos projetos da empresa.

Durante a noite o coordenador de operações da empresa, Gabriel Balparda Fasola, também falou sobre os investimentos e melhorias que estão sendo realizados com foco na próxima temporada de verão.

Já sobre o sistema de esgoto, ele esclareceu que a partir do momento em que as obras iniciarem, a meta da Águas de Bombinhas é instalar 97% do sistema no prazo de apenas seis anos.

“Bombinhas, que é uma referência quando o assunto é turismo ecológico, atualmente possui apenas 18% de tratamento de esgoto.Ou seja, cerca de 750 residências são ligadas na rede e realizam o tratamento de efluentes”. Por isso, conforme explica Gabriel, o novo sistema é tão importante para a cidade e o objetivo da concessionária é a universalização do sistema.

A moradora do bairro José Amândio, Aparecida Ribeiro de Lima, conta que esta foi a primeira reunião que participou com os representantes da Águas de Bombinhas, e procurou a equipe para esclarecer as suas dúvidas sobre o sistema de esgoto.

“Eu tinha dúvidas sobre como vai funcionar o esgoto e a tubulação na frente de nossas casas. Mas foi muito bom, to saindo satisfeita”, comenta a moradora.


Fonte:  Àguas de Bombinhas

Facebook Comentários

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.