Mirante do Encanto completa 8 anos de fundação em Itapema

Um dos mais belos cartões postais de Itapema completa 8 anos de fundação nesta segunda – feira (13/04). Localizado no Morro do Cabeço, de cima é possível ter uma vista de 360 graus de toda a cidade e região.

O Mirante do Encanto tem 26 metros de altura e sua base está 130 metros acima do nível do mar.

A estrutura é formada por 338 metros quadrados de área construída, divididos em quatro níveis de utilização para o público.

No primeiro há um acesso por meio de escadas e rampas, estacionamento para deficientes físicos e banheiros adaptados, além do acesso ao elevador panorâmico.

A Secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé, ressalta a importância do Mirante para a cidade:  “O Mirante é um dos nossos principais equipamentos de visitação.

Após as praias, eu o considero  nosso principal atrativo por conta do visual que  abrange os morros, praias e encostas. E o melhor de tudo é a conexão direta com a natureza que ele propicia”, relata a secretária.

Atualmente, o Mirante está fechado para visitação devido as medidas preventivas contra o Coronavírus, mas logo estará aberto.

O acesso se dá através da rua 109, no Canto da Praia. A entrada é gratuita.

 

 

Fonte:  Prefeitura de Itapema


 

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?