Mergulhadores especializados garantem a limpeza dos reservatórios da Aegea Sul

As concessionárias que fazem parte do grupo Aegea contam com uma técnica inédita para garantir a limpeza de seus reservatórios: mergulhadores especializados.

A ação é realizada seguindo um cronograma preciso entre as quatro empresas que fazem parte do grupo: Águas de Penha, Águas de Camboriú, Águas de São Francisco do Sul e Águas de Bombinhas.

A principal vantagem da operação é que a limpeza não afeta o sistema de abastecimento, pois o procedimento é realizado com os reservatórios cheios. Conforme explica Gabriel Buim, diretor executivo da Águas de Bombinhas, a operação é realizada sempre a cada seis meses com o objetivo de garantir a qualidade da distribuição.

“Esta foi a melhor técnica encontrada para realizar o trabalho, com o mergulhador não é necessário esvaziar o reservatório para a limpeza”, comenta. Dentre as vantagens da limpeza com mergulhador também está a economia de tempo, o trabalho é realizado de forma mais ágil, sem afetar o abastecimento para a população.

“Optamos pelo procedimento para não interromper nossa operação, além disso, é um método bastante econômico. Os profissionais são especializados e todo o material sedimentado é retirado com equipamentos especiais, produzidos para funcionar em baixo d’água”, completa ele.


 

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?
Powered by