MEMBROS DO COMTUR PARTICIPAM DE TREINAMENTO DO PROGRAMA DEL TURISMO

Para dar sequência nas atividades do programa DEL Turismo em Bombinhas, foi realizado, entre os dias 23 e 25 de novembro, o treinamento sobre gestão de turismo com os membros do Conselho Municipal de Turismo de Bombinhas – Comtur.

 

Os conselheiros elaboraram o mapa estratégico do turismo de Bombinhas e definiram as câmaras técnicas que trabalharão o DEL Turismo nos próximos anos. Foram criadas as câmaras técnicas em Mobilidade Urbana, Marketing de Destino, Meio Ambiente e Cultura e Tradição.

 

O treinamento foi conduzido pelos consultores do DEL Turismo, Beth Bauchwitz e Giovane Ferreira Pereira, e contou com a participação da secretária de turismo e desenvolvimento econômico, Bianca Seibt, e dos membros titulares e suplentes do Comtur, que representam o trade turístico, sociedade civil e poder público. O coordenador do Programa DEL, Osmar Vicentin, também participou do encerramento.

 

Sobre o DEL Turismo

 

O DEL Turismo surgiu do programa Desenvolvimento Econômico Local (DEL), lançado em 2012 pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc. A metodologia do programa é inspirada no modelo alemão do Instituto Educacional da Economia Bávara da Alemanha – bbw, que tem como proposta unir os setores atuantes no segmento, como órgãos públicos, iniciativa privada, terceiro setor e comunidade, para trabalharem de forma conjunta na gestão do turismo local.

 

Em Bombinhas, o programa está sendo implementado através de uma parceria da Facisc com a Associação Empresarial de Bombinhas – AEMB e a Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?