Mães do programa Criança Feliz participam de roda de conversa em Porto Belo

Um momento especial ocorreu entre as mães do programa Criança Feliz, no Município de Porto Belo, na última semana. Partindo do pressuposto que o programa tem foco no vínculo das famílias e nas crianças de até três anos de idade, através de uma Roda de Conversa, foram levantados questionamentos sobre os cuidados com as mães que cumprem diferentes papéis na sociedade e na sua família. O encontro aconteceu mães no espaço do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Porto Belo e foi organizado pela coordenadora do programa Mara Machado e a estagiária de psicologia Laísa Ávila.
O principal objetivo foi promover um espaço de conversa sobre os vários papéis que a mulher cumpre no contexto familiar, partilhar experiências e criar um contexto propício para construção de novos laços entre as mães acompanhadas, para que dessa forma, existisse uma nova rede de apoio e amizade entre essas mulheres.
A roda de conversa foi dividida em quatro momentos de reflexão para que as mães partilhassem suas vivências e sentimentos. Muitas mães falaram de como se sentem esquecidas por elas mesmas, pelos companheiros e pelos amigos, justamente por serem mães. As mulheres também comentaram sobre a falta que sentem de uma simples conversa entre adultos, ou de perguntarem como ELAS estão, e não somente as crianças.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?