LIMPEZA DE PRAIA SENSIBILIZA POPULAÇÃO SOBRE O DESCARTE DE RESÍDUOS

Como parte das atividades de educação ambiental desenvolvidas no Programa Bandeira Azul, as praias de Conceição, Quatro Ilhas e Mariscal receberam, nos dias 04, 05 e 11 de fevereiro, a ação de limpeza de praia. Ao todo, a atividade contou com 63 participantes, sendo 15 na Praia da Conceição, 35 na Praia de Quatro Ilhas e 13 na Praia de Mariscal. O objetivo foi envolver e sensibilizar a população sobre a importância de manter as praias limpas e destinar corretamente os resíduos sólidos.

 

Na Conceição foram recolhidos 5 sacos de 100 L, 1 galão de 5 L com microlixo e redes de pesca. Os itens mais presentes foram bitucas de cigarro, plástico e latas. Em Quatro ilhas foram recolhidos 1 saco de 100 L de plástico, 1 saco 100 L de vidro, 1 saco de 30 L de latas, 3 sacos de 100 L de resíduos diversos e 2 e 1/2 galões de 5 L com microlixo. Já no Mariscal foram recolhidos 2 e ½ sacos de 100 L e 2 galões de 5 L com microlixo. A categoria plástico/microplástico (tampas de garrafa, papel de bala, haste de pirulito, etc.) foi a mais expressiva, seguida de resíduos de pesca e bitucas de cigarro.

A ação é realizada pela Prefeitura de Bombinhas, por meio da Fundação Municipal de Amparo ao Meio Ambiente – Famab e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur. Também participaram voluntários da Águas de Bombinhas, Zimbros Ecotour, Agência Laelia Purpurata, Surf Club 4 Ilhas, Instituto Tartabinhas, representantes do trade e a comunidade local.

 

Outra atividade de educação ambiental que já está acontecendo é o Concurso Fotográfico Bombinhas, que tem o objetivo de registrar e valorizar as belezas naturais e culturais das praias premiadas pelo Programa Bandeira Azul em Bombinhas. As fotos podem ser feitas por amadores ou profissionais e a inscrição deve ser submetida através do envio da foto por e-mail (bandeiraazulbbs@gmail.com), junto com os dados pessoais. O período de inscrição encerra no dia 15/03 (prorrogado). O regulamento está disponível no link http://bit.ly/BombinhasAzul.

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?