LANÇAMENTO DO LIVRO A BONECA DE REBECA

O Clube de Leitura Aroeira da Praia realiza seu primeiro encontro presencial desde sua criação em agosto 2020, no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, na Casa de Cultura Dona Tila, às 16 horas, com o lançamento do livro “A Boneca de Rebeca” da autora Marlene de Fátima Gonçalves e ilustrações de Verônica Fukuda, da editora Fatum. O acontecimento terá a participação do professor Cleber Fabiano, diretor da Fatum, que fará uma roda de conversa sobre a produção do livro e o Movimento Negro na literatura.

A realização é do Clube de Leitura Aroeira da Praia com apoio da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas, da Fatum editora, da Academia de Letras do Brasil de Santa catarina seccional de Bombinhas Mestre Atílio Antão, e da Ta Te Conto, a produção é de Marcinha Ferreira Produções e Comunicação.

O custo do livro é R$ 30,00 e a Fatum disponibilizará sua livraria durante o lançamento.

 

Cleber Fabiano

Doutor e mestre em Educação. Graduado em Letras. Diretor da FATUM Educação e Editora. Escritor e Professor nas áreas de Letras e Pedagogia. Ministra cursos, palestras e consultorias em várias cidades do Brasil. Presidente da Academia Brasileira de Contadores de Histórias. Participou de seminários e congressos internacionais nas áreas de literatura infantil e contação de histórias em Cuba, Portugal, Itália, Colômbia, Argentina, Nicarágua, Panamá, Venezuela, Chile, Bolívia, México, Alemanha e Irã.

 

 

Sinopse de A Boneca de Rebeca

 

Toda criança tem um brinquedo do qual gosta muito. Nestas páginas você vai conhecer a Rebeca, uma menina esperta, cheia de imaginação e doçura que elegeu uma boneca como o brinquedo do seu coração. As duas têm tantas coisas em comum que, ao contar como é a boneca, a autora também conta como é a menina. Amigos entram na brincadeira com mimos e carinho, mas, antes de adormecer, a boneca quer de Rebeca o último beijinho.

 

Serviço

O quê: Lançamento do livro A Boneca de Rebeca, autora Marlene de Fátima Gonçalves e ilustrações de Verônica Fukuda, da editora Fatum

Quando: Sábado, 20 de novembro, às 16 horas

Onde: Casa de Cultura Dona Tila, Rua Parati, 203, Centro

Realização: Clube de Leitura Aroeira da Praia

Produção: Marcinha Ferreira Produções e Comunicação

Apoio: Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas, Fatum editora, Academia de Letras do Brasil de Santa catarina seccional de Bombinhas Mestre Atílio Antão, e Ta Te Conto

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?