Jovens de Porto Belo já podem fazer o Alistamento Militar

Termina no dia 30 de junho o prazo para Alistamento Militar de forma gratuita dos jovens brasileiros do sexo Masculino, que nasceram em 2003 e que completam 18 anos no ano de 2021. Após a data limite, será cobrada uma taxa ao cidadão que estiver se alistando fora do prazo.

O processo de alistamento deve ser realizado pelo aplicativo do exército brasileiro ou pelo site www.alistamento.eb.mil.br. Para realizar o alistamento é necessário apresentar Certidão de Nascimento, CPF e comprovante de residência para validar as informações.

Após realizar o alistamento deve acompanhar o processo pelo site e se dispensado, requerer o certificado de dispensa pelo mesmo endereço.

É importante destacar que quem estiver irregular com o serviço militar fica impedido de assumir cargo público, tirar passaporte e se matricular em instituições de ensino.

Junta de Serviço Militar

Procedimentos como solicitação de 2ªVia de certificado, alistados de classes anteriores a 2003 e demais processos referentes à junta de serviço militar, deverá ser feito de forma presencial.

A Junta de Serviço Militar está localizada na Rua João Vanderlino Guerreiro, Nº 590, no bairro Balneário Perequê (Anexo ao Terminal Rodoviário), de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h. Informações através do telefone 3369-9358.

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?