Jovem de Porto Belo desenvolve aplicativo para fomentar o turismo na cidade

Aos 19 anos, o jovem morador de Porto Belo Bruno Rupolo da Silva, desenvolveu um aplicativo para e-commerce para promover o comércio e os pontos turísticos do Município. O jovem, acompanhado da vereadora Silvana Stadler, esteve nesta quarta-feira (01) apresentando o aplicativo ao prefeito Emerson Stein e à presidente da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico Zene Drodowski.

O aplicativo funciona a partir de comércios parceiros, que são cadastrados para que apareçam com informações atualizadas. Qualquer pessoa pode baixar o aplicativo, que é gratuito, se informar sobre qual comércio está aberto naquele dia e horário, fazer pedidos em tempo real e ainda conhecer os pontos turísticos de Porto Belo.

O prefeito Emerson Stein destaca a importância de iniciativas como estas, que são positivas para o desenvolvimento econômico da cidade. “Ficamos felizes em receber o Bruno e poder conhecer este aplicativo, que foi a forma que ele, ainda tão jovem, encontrou de empreender e também ajudar outros empreendedores, além de fomentar o turismo da cidade. Este aplicativo já é um sucesso e será de grande valia, principalmente para os nossos visitantes” – explica o prefeito.

Quem baixa o aplicativo, além de informações sobre o comércio, praias e pontos turísticos, terá acesso a um mapa digital, facilitando ainda mais a localização.

Quem deseja baixar o aplicativo pode procurar por Porto Belo E-commerce na Play Store, loja de aplicativos do sistema Android.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?