» Iniciam os cursos da Escola Móvel do SENAI em Itapema

Itapema dá mais uma passo na qualificação profissional para o mercado de trabalho. Nesta terça-feira (01/02) foram iniciados as aulas dos cursos da Escola Móvel do SENAI na estrutura montada na Rua 406-B1, entre as ruas 408 e 410, no Bairro Morretes. E para marcar a data, uma cerimônia foi realizada no início da tarde com a presença de autoridades e de alunos inscritos no primeiro dos 10 cursos que serão ofertados gratuitamente nos próximos três meses.

Esta é a primeira vez que uma cidade do litoral norte de Santa Catarina recebe a Escola Móvel do SENAI. Ao todo serão ofertados 10 cursos profissionalizantes voltados para a construção civil, entre eles assentador de revestimento cerâmico e porcelanato, orçamentista; ajudante de pintor, assentador cerâmico, eletricista residencial, eletricista predial, gerente de obras, pedreiro de alvenaria, leitura de projeto, qualidade de atendimento e vendas.

“A grande missão do SENAI é qualificar, ensinar, transformar e fazer a educação chegar em muitos lugares. Itapema percebeu isso e com essa parceria conseguimos trazer para a cidade estes cursos para esta área tão importante para o desenvolvimento do município”, destacou o Gerente Executivo do SENAI da Foz do Rio Itajaí, Roberto Zen.

Uma das alunas do primeiro curso é a vendedora Amanda Renner. “Eu estou há um mês em uma nova empresa para trabalhar diretamente com vendas. Tenho certeza que vou me surpreender e que o aprendizado vai me ajudar muito no atendimento ao público”, destacou.

Inscrições
Alguns cursos ainda têm vagas em aberto e os interessados podem procurar diretamente na Escola Móvel localizada na Rua 406-B1, entre as ruas 408 e 410, no Bairro Morretes ou na Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico de Itapema que está localizada na Avenida João Francisco Pio, no Bairro Canto da Praia, das 9h às 17h. É necessário apresentar documento de Identidade, CPF, comprovante de residência, holerite (se houver), CTPS, ser morador da região, ter idade mínima de 16 anos e renda de até três salários mínimos. O preenchimento será por vagas disponíveis e ordem de chegada.




Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?