Idosos de Porto Belo devem ficar atentos quanto à data da segunda dose da vacina contra a COVID

Idosos imunizados com a primeira dose da vacina contra o coronavírus em Porto Belo devem ficar atentos à data agendada para a aplicação da segunda dose do imunizante. Cerca de 300 pacientes não retornaram, até o momento, para a aplicação da segunda dose e assim, não completaram a imunização. Considerando que o efeito da vacina contra o coronavírus seja válido apenas após a aplicação da segunda dose, o Município, que já recebe um número relativamente baixo do imunizante, enfrenta o desperdício dos mesmos.

A secretária de saúde Jainara Nordio pede a atenção das pessoas. “Pedimos que fiquem atentos ao papel que receberam no momento da aplicação da primeira dose, onde consta a data da aplicação da segunda dose da vacina. Infelizmente muitas pessoas não estão retornando e pedimos a atenção de todos. Para quem recebeu a primeira dose no drive-thru, informamos que a segunda dose será aplicada no mesmo local, ainda em formato drive-thru. Esta vacina é a única coisa que devolverá a normalidade para as nossas vidas e a imunização é importante não apenas para você, mas para todos nós” – explica a secretária.

O Município de Porto Belo recebeu até o momento 4220 doses para aplicação da primeira dose e 1720 doses para a aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus. Até o momento foram aplicadas 3819 primeiras doses e 1446 segundas doses. 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?