Hospital Santa Inês reabre as portas em 30 dias pra atender doentes de coronavírus

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, decidiram nesta quarta-feira pela reabertura do hospital Santa Inês pro enfrentamento da pandemia de covid-19.

A expectativa é que em 30 dias ele esteja atendendo.

A reabertura será uma parceria público-privada e garantirá 10 leitos de UTI e outros sete leitos clínicos pra região da Foz do Rio Itajaí. O espaço precisará passar por uma reforma.

O governo do Estado enviará respiradores e monitores para equipar as novas alas e ajudará na habilitação junto ao Governo Federal.

Na mesma reunião, Motta Ribeiro e o prefeito concordaram na inclusão do hospital Ruth Cardoso na Política Hospitalar Catarinense. Nos próximos dias, a unidade ativará mais quatro leitos de UTI, passando a contar com um total de 30 leitos de terapia intensiva.

“Essa região precisa de novos leitos para fazer frente à demanda, e o estado e a prefeitura estão trabalhando juntos nesse sentido. Vamos assegurar que nenhum paciente fique sem o tratamento adequado”, disse Motta Ribeiro após o encontro.

Fonte: Diarinho

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?