Grupo de Boi de Mamão Raiz da Terra lança documentário

O Grupo de Boi de Mamão Raiz da Terra de Itapema realizou na noite desta terça-feira (24/05) o lançamento do documentário sobre a história do grupo. O momento especial aconteceu durante a sessão da Câmara de Vereadores e contou com a entrega de Moção de Congratulação.

O audiovisual foi coordenado por Vanessa Correia, responsável pelo grupo, e pelo jornalista Silvio Matheus Caetano, editor do material, gravado em pontos turísticos da cidade e conta a história do grupo. O material será disponibilizado gratuitamente em todas escolas.

A iniciativa contou com apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Cultura, e foi dos contemplados com recursos do Fundo Nacional de Cultura da Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020, Decreto nº 10.751, de 22 de julho de 2021.

“Foi um momento muito especial para a nossa cultura. Apoiar este projeto é uma forma de prestigiar nossos artistas locais e de deixar para o futuro este importante registro em imagens. Parabéns a todos os integrantes e os profissionais envolvidos neste trabalho lindo”, destacou a Secretária de Cultura, Gabriela Nascimento.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?