Governo de Porto Belo destina recursos próprios para a compra de exames

 

 

O Governo do Município de Porto Belo realizou na última quinta-feira (22) a oficialização do repasse de R$300 mil para a Secretaria Municipal de Saúde, a ser utilizado para a compra de consultas e exames de alta e média complexidade. Trata-se de recursos próprios do Município, que suplementa a dotação da Secretaria de Saúde, possibilitando o investimento.

A secretária de saúde Jainara Nordio destaca a importância do recurso e a sensibilidade da gestão. “Este valor destinado à Saúde é de uma importância muito grande. Para nós que vivemos o dia a dia de uma regulação em saúde, poder investir e poder fazer a compra de mais exames e mais consultas, que muitas vezes não teríamos na rede SUS, é de extrema importância para a agilidade do diagnóstico. Estes exames, demonstram a sensibilidade da gestão, que propicia ao paciente uma qualidade de vida maior ou quem sabe uma possibilidade de sobrevivência” – explica.

O ato oficial de assinatura do repasse ocorreu na sede da Secretaria de Saúde, com a presença do prefeito Emerson Stein, do vice-prefeito professor Elias Cabral, a secretária de Saúde Jainara Nordio, juntamente de servidores municipais, o presidente da Câmara de Vereadores Joel Orlando Lucinda e os vereadores Silvana Stadler, Juliano Guerreiro, Magno Muñoz e Ednaldo Manoel da Silva.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?