FRONTEIRAS TERRESTRES DA ARGENTINA E URUGUAI REABREM NESTE SÁBADO (11).

Publicada nesta quinta-feira (09), portaria Interministerial 661, de 8 de dezembro que reabre as fronteiras terrestres do Brasil, a partir do próximo sábado (11).  A notícia era muito aguardada por argentinos e uruguaios, uma vez que costumam passar a temporada de verão nas praias catarinenses, sendo Bombinhas um dos principais destinos.

 

Durante sua viagem a Brasília no início desta semana, o prefeito do município, Paulo Henrique Dalago Muller, esteve em audiência no Ministério de Turismo, para discutir a reabertura das fronteiras, demanda muito importante para toda a região de Santa Catarina, que tem no turismo uma das mais importantes atividades de geração de emprego e renda.

 

“Levei muitas pautas e projetos de Bombinhas para discutir no Ministério do Turismo, mas sem dúvida, o principal assunto que levantei foi sobre a importância da reabertura das fronteiras para economia do litoral catarinense, principal destino dos argentinos a partir do mês de janeiro” declara Paulinho.

 

A Portaria define que o viajante terá que apresentar   certificado de vacinação – o “passaporte da vacina” e de teste PCR, que deve ser feito até 72 horas antes de chegar ao país.

 

Confira na íntegra o que diz, na íntegra, a nova portaria:  

 

https://in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-interministerial-n-661-de-8-de-dezembro-de-2021-366015007 

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?