FÓRUM MUNICIPAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS REÚNE INSTITUIÇÕES, COMUNIDADE E ESPECIALISTAS

Nesta terça-feira (17), no Dia Internacional da Reciclagem, aconteceu o I Fórum Municipal de Resíduos Sólidos. O evento foi realizado pela prefeitura de Bombinhas, através da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente – Famab, e contou com a participação de 53 pessoas de forma presencial e 193 visualizações na transmissão ao vivo.

 

O fórum teve como objetivo debater os impactos dos resíduos sólidos no meio ambiente e buscar soluções conjuntas para a problemática. Foram realizadas quatro rodas de conversas, que discutiram como a gestão dos resíduos sólidos urbanos, boas práticas da economia circular, conservação e combate ao lixo nos rios e mares, além da importância e institucionalização das cooperativas de reciclagem no município.

 

Ao longo do evento foi construída uma carta de intenções, contendo os anseios da comunidade, que guiará a construção de políticas públicas e ações futuras relacionadas à gestão de resíduos no município. O documento finalizado será divulgado pela Famab e pela prefeitura municipal. O fórum foi gravado e está disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=0NsOqh7rFn8.

 

Além disso, no evento foi divulgado o formulário on-line sobre resíduos sólidos, elaborado pela câmara técnica de meio ambiente do Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL Turismo. O formulário está disponível no link http://bit.ly/pesquisaresíduos e toda comunidade está convidada a responder.

 

O evento contou com o apoio do IBSE – Instituto Sueco-brasileiro de Economia Circular, Soluttá Inteligência Sustentável, Ambiensys Gestão Ambiental, Neiciclagem Educação Ambiental, Organização para Preservação Ambiental Ecoando Sustentabilidade, Destino Certo Compostagem de Resíduos, Osvaldo Podas e Cortes e dos Institutos Parley for The Oceans, Mangue Novo e Tartabinhas, além de representantes da Cooperverde – Cooperativa de Recicláveis e da JED Unidade de Reciclagem.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?