» Famílias recebem alimentos arrecadados na Campanha Vacina Solidária

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Defesa Civil, segue entregando os alimentos arrecadados na Campanha Vacina Solidária promovida pela Secretaria de Saúde. O trabalho acontece por meio de uma busca ativa nos bairros em áreas com registro de vulnerabilidade social.

Durante as visitas domiciliares, as assistentes sociais conversam com as famílias e preenchem um cadastro. Após a avaliação e registro dos beneficiados, os alimentos são entregues de acordo com a necessidade de cada família, como por exemplo, leite nos casos com crianças.

“Seguiremos fazendo a busca ativa nos bairros, mas as famílias que necessitarem podem procurar o atendimento na Secretaria de Assistência Social que também tem uma equipe para receber as pessoas e dar os encaminhamentos necessários”, explicou a Secretária de Assistência Social e de Lazer, Gabriela Nascimento.

Como receber?

As famílias que desejam receber alimentos podem procurar a Secretaria de Assistência, localizada na Rua 120, N 387 – esquina com a Rua 132, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Como doar?

A arrecadação dos alimentos não perecíveis da Campanha Vacina Solidária acontece nos dois pontos de imunização: Na UBS Gastão (final da Rua 420, Bairro Morretes) e também na UBS Sertãozinho (Rua 902) onde acontece a vacinação da segunda dose.




Data de inclusão 25/05/2021 13:21




Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?