EXPOSIÇÃO “DA TEMPESTADE À BONANÇA”

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 4 de outubro, a abertura da exposição de instalação de sombrinhas “Da tempestade à Bonança”, que segue para visitação pública até dia 4 de novembro na Casa de Cultura Dona Tila, das 8 às 18 horas. O acontecimento reuniu equipe da Fundação Municipal de Cultura, as artesãs do Grupo Yarn Bombing’nhas idealizadoras e responsáveis pela arte em exposição, representantes do legislativo e da Secretaria de Saúde.

Trata-se de sombrinhas coloridas estilizadas artesanalmente com a utilização de técnicas de manualidades, como crochê, fuxico, macramê e rendas de crivo e bilro, e tem por objetivo homenagear as pessoas que enfrentaram de perto a pandemia da Covid-19, quer seja vivenciando, trabalhadores da linha de frente, sobreviventes, voluntários, enfim um tributo a população mundial, e em especial a comunidade bombinense.

Durante a solenidade o secretário Antônio Augusto Penteado, a enfermeira Sueli Silveira dos Santos e a servidora Vanessa Dalfina Pinheiro de Almeida receberam em nome de todos os profissionais de saúde bombinenses uma placa representativa da exposição.

São expositoras as artesãs: Valmira Andreatta, Tatiane Pinheiro Correa Rosa, Margareth Cristine Winter, Ana Martha de Oliveira Resende, Cilmara Xavier Bastos Wabesky de Carvalho, Maria Sol Manieri, Nivea Maria da Silva Bücker, Laura Cristina Dutra Rogero, Kamila Leite Kirchner, Marisa Braga, Joelma de Melo, Márcia Regina Melo da Silva, Teresinha Geraldo de Fraga, Scheyla Englert, Isabel Cristina Melo Coan e Rita de Cássia Fraga da Costa.

O grupo de manualidades Yarn Bombing’nhas iniciou suas atividades no mês de maio, atualmente integra 17 artesãs que se reúne semanalmente às terças-feiras na Casa de Cultura Don Tila, o projeto foi idealizado por Scheyla Englert.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?