Ex-secretário de saúde de Piçarras Dorval Vieira de Oliveira se filia ao MDB e anuncia pré-candidatura a vereador – OI SC

Aos 31 anos, Dorval Vieira de Oliveira é pré-candidato a vereador. Recém filiado ao MDB, a escolha do partido se deu pela coerência de ideias e princípios que refletem a renovação que o partido pretende e que vão atender as demandas da cidade. “Sempre gostei de política, mas não participava tão ativamente. Percebi que conseguimos mudar quando participamos do processo”, destacou.

Dorval foi secretário de planejamento e de saúde, nas cidades de Penha e Balneário Piçarras, respectivamente, em gestões tucanas. Segundo Dorval, desde o primeiro ano de faculdade, percebeu um chamado na política. Bacharel em direito, se formou na Univali, em Itajaí. Filho de Maria Terezinha Vieira de Oliveira, conhecida como Dona Terezinha do Cartório, que foi por 46 anos oficial do registro civil da cidade, é de família tradicional da cidade e apaixonado por sua cidade. “Cresci aqui e vi o desenvolvimento da cidade e não tenho dúvidas que precisamos ter Balneário Piçarras forte de novo”.

Segundo o pré-candidato, há um tempo tem frequentado as sessões on-line da câmara e visto o quanto é afastados da realidade da população. Se eleito, um dos seus projetos é fazer um processo seletivo para contratação de pessoas para seu gabinete. Assim como ele tem se preparado para o cargo de parlamentar, quer trabalhar com pessoas técnicas, que entendam de especificidades do legislativo municipal. Dorval, além de fazer cursos no Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), tem ainda estudado por conta própria.

“Ser político obriga a pessoa a ser transparente em seus atos e buscar sempre o interesse da população e nunca o próprio. Política não é egoísta e não serve para atender os interesses privados”. Aponta que uma das suas maiores bandeiras será na qualidade da educação infantil. “Os pais precisam ter certeza que a escola não é apenas um depósito das crianças, é um local onde elas devem desenvolver de forma sadia observando sempre o reflexo do que a sociedade deseja.”.

Como pai de dois filhos, contou que vê como essencial esse cuidado na primeira infância e, pretende criar o auxílio creche, aplicado pela prefeitura quando não existirem vagas nas creches municipais. Seria um tipo de bolsa para quem precisa deixar o filho numa creche. “A tarefa política é cotidiana. É preciso falar a verdade sempre e ter coragem de enfrentar dificuldades ou diferenças.”, concluiu.

Fonte: oisc.com.br/ex-secretario-de-saude-de-picarras-dorval-vieira-de-oliveira-se-filia-ao-mdb-e-anuncia-pre-candidatura-a-vereador

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?