Estudantes participam de simulação de evacuação em caso de incêndio

0

Os estudantes da Escola Luiz Francisco Vieira participaram nesta terça-feira (13/11) de simulação em caso de incêndio. A atividade teve como objetivo preparar os alunos para eventualidades como incêndios e outros problemas que necessitem da rápida evacuação de edifícios e a mobilização do corpo escolar para garantir a segurança de todos.

A ação com os estudantes foi realizada pela  Defesa Civil em parceria com o Corpo de Bombeiros de Itapema, Polícia Militar de Itapema e o Departamento Municipal de Trânsito de Itapema (Detrami). “As orientações dadas às crianças para a realização da simulação fará muita diferença em qualquer tipo de possível situação de risco”, destacou o Diretor da Defesa Civil, Cabo Motta.

A simulação faz parte do cronograma de atividades que relembram os desastres naturais de 2008 em Santa Catarina que estão completando 10 anos e também contou com um minuto de silêncio em homenagem as vítimas. Durante todo o mês os onze municípios da AMFRI irão realizar atividades para promover a reflexão sobre a importância das políticas nacionais e internacionais de Redução de Risco e Desastres (RRD).

Confira o cronograma das próximas atividades:

 

  • Dados: 20/11/2018

Apresentação na Câmara de Vereadores

Local: Câmara de Vereadores de Itapema

Obs: Eventos ocorridos nos 10 anos e obras preventivas executadas, afim de minimizar as ocorrências de acidentes e danos a comunidade.

 

  • Dados: 22/11/2018

Seminário: reflexão, fortalecimento da cooperação e resiliência

Local: Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira, Itajaí

  • Dados: 23/11/2018

Exposição de materiais e equipamentos utilizados em emergências

Local: Praça da Paz

9h – Início

15h – Encerramento

 

  • Programação:

– Exposição de banners com informações sobre os desastres de 2008, em decorrência das chuvas;

– Exposição de materiais e equipamentos utilizados em emergências;

Fonte: Prefeitura de Itapema

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.