Estados Unidos • 2 semanas de chuva em Orlando em maio

Magic Kingdom com arco-íris após a chuva. Magic Kingdom com arco-íris após a chuva. Falando de Viagem
Nos últimos 5 ou 6 anos, sempre no mês de maio faço uma viagem com a família. Todos os anos, o destino é o mesmo: EUA, mesclando com Caribe. Na maioria das vezes, o destino é a Flórida. O bom de viajar à Flórida, entre outras coisas, é o clima. Até mesmo no inverno, a temperatura é agradável, e não há contraindicações. Chuvas acontecem, mas geralmente são pancadas, e não atrapalham muito.
Leia também: 5 cidades para conhecer entre Miami e Orlando
Entretanto, em maio de 2018, aconteceu algo atípico: peguei chuva por duas semanas, todos os dias, em Orlando. A chuva, na maioria das vezes, durava o dia todo, alternando entre fraca e forte. Nos parques temáticos, a chuva atrapalha muito, pois é tudo ao ar livre, e você precisa se locomover o dia inteiro.
Por causa da chuva, acabei cancelando a ida aos parques aquáticos. A minha estratégia foi tentar mudar os dias dos parques temáticos, adiando e mudando para compras ou outras atividades, para ir em um dia sem chuva. Essa estratégia, entretanto, pode não ser viável se você marcou o FASTPASS nos Parques da Disney, e não quer perder, principalmente nas duas atrações de Avatar, onde as filas podem chegar a três horas. Nos outros parques, o "fura fila" não é atrelado a uma data, então você pode adiar sem problemas.
Os parques fecham com a chuva?
Geralmente, não. O grande problema não é a chuva em si, mas sim os raios. Quando há raios, todas as atrações ao ar livre são fechadas por segurança. Além disto, as paradas e shows podem ser canceladas ou substituídas por versões mais simples e rápidas.
Como curtir o parque com chuva?
Não tem muito o que fazer, infelizmente. Você deve comprar uma capa de chuva e encarar o perrengue. Guarde os eletrônicos para não molharem e tente andar mais rápido, evitando ficar tomando chuva. Com crianças, é bem mais complicado, e elas sofrem mais. Neste caso, é preciso analisar se vale ou não a pena continuar no parque.
Leia também: Siesta Key Beach | A praia mais bonita dos EUA
Conclusão
Foi algo totalmente atípico isso que aconteceu. Infelizmente, estamos sujeitos a isso, e não há como reclamar ou pedir o dinheiro de volta. A dica é sempre se informar sobre a previsão do tempo, pois nos EUA esse assunto é levado muito a sério, e eles geralmente não erram as previsões.
Considero maio um bom mês para viajar a Orlando, pois ainda não é a alta temporada, que tem seu auge no verão americano, e é quando novas atrações geralmente são inauguradas. Atualmente, pelo que percebi, não existe mais a baixa temporada na cidade. Ou os parques estão lotados (alta temporada) ou estão cheios (média temporada).
Boa viagem!
O Falando de Viagem viajou para o Orlando a convite da Copa Airlines, com apoio do VISIT FLORIDA e seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.
E você, já passou por vários dias de chuva em Orlando? Em qual mês? Atrapalhou muito a viagem? Conte para nós a sua experiência!

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?