ESPETÁCULO ECOS – Prefeitura de Bombinhas

Bombinhas recebe no domingo, 5 de dezembro, na Praia de Mariscal às 16 horas, o espetáculo Ecos, da Companhia Garopaba Atitude, inspirado na relação entre a presença e a invisibilidade de duas comunidades quilombolas situados em Garopaba, cidade-sede da Companhia Atitude. A partir das relações entre a cultura afro-diaspórica e o Breaking, principal linguagem expressiva da companhia, a dança se torna um ritual sincrético que convoca a dança de rua, incorpora a sinuosidade das danças africanas e invoca os simbolismos de cultos afro-brasileiros, para criar uma corporeidade que recusa uma definição única.

Os gritos ensurdecedores de dor são ecoados e se convertem em cantos de revolta para quebrar as correntes que insistem em conter a alegria. Mais que um espetáculo, Ecos é um rito de reconhece a força da ancestralidade e honra a resistência de um povo historicamente marcado por violências e opressões.

O projeto é realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura/Artes edição 2019.

 

 

 

Ficha técnica

Direção geral: Agna Muller

Coreografias e direção coreográfica: Agna Muller e Rogério Ribeiro

Produção: Gabriella Frasson

Dramaturgia: Paloma Bianchi

Percussão ao vivo: Chaya Baoba e Juchocolate

Consultoria para danças Afro-brasileiras: Simone Fortes

Bailarinxs:  Ana Laura Fontoura, Ana Paula Matos, Ana Luiza Nascimento, Isis Golle Muller, Magda Muller, Gabriella Frasson, Jahir Macedo, Jorge Pacheco, Bruna Aguiar, Hannah Di Mantova, Grasiela Vieira, Nina Novais, Mell Coelho, Amanaci Matos, Tita Klein, Mariana Pacheco, Rogério Ribeiro e Juchocolate.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?