Especismo x hipocrisia

Hoje pela manhã como é meu costume quase que diário, sento-me frente ao meu computador e vasculho na internet canais de notícias do nosso país, e do mundo! Feito isso, vejo algumas páginas de entretenimento, para observar as postagens de seletos amigos. Alguém sempre tem algo interessante a relatar. E deparei-me com temas abordados por uma amiga cantora, de Blumenau- SC, que há tempos venho analisando e de certa forma ainda fico aturdido, tamanha hipocrisia e falta de conhecimento no assunto de certas pessoas, e a coragem de passar vergonha!

E pior… sentir-se de maneira capaz! Veganismo e direito dos animais, eram os temas ali abordados, minha querida amiga fez um comentário gentil, e alguns débeis no assuntos tentaram refuta-la. Sentido a barbárie sob a qual alguns arvoram suas críticas infundadas, resolvi então expressar uma singela colaboração!

VEGANISMO! É um estilos de vida que busca eliminar toda e qualquer forma de exploração animal. DIREITO DOS ANIMAIS! É simplesmente ser respeitado seu direito a vida e a liberdade. ESPECISMO! É uma crença ou uma ideia de que a espécie humana é superior as demais. Podendo assim dispor da sua existência.

Bem, eu sempre trilhei nesse caminho que chamo de evolutivo, mas nunca é fácil, pois em minha infância tínhamos como base da nossa alimentação vários derivados de animais a mesa. E ser vegan estrito é uma árdua tarefa, pois é muito difícil encontrar esses produtos, e quando encontramos são de valores altos para o padrão de vida do nosso povo, mas podemos ser vegetarianos, que também é um estilo saudável de vida e respeito aos animais! Então você que não quer, ou não se adapta a esse estilo de vida, não se faz necessário zombar de alguém que segue ou tem interesse em seguir esse estilo. Claro! Você pode abrir um debate sadio sobre o assunto, se você tiver capacidade!

Olha, são tantos argumentos( se é que podemos chamar assim) piadas e perguntas ridículas. Sem falar nas hipocrisias de alguns quando o assuntos são os animais.

AH! Eu amo os animais! Coloco água e comidinha para os pobres cãezinhos de rua, diz isso sentado à mesa, saboreando um churrasco de outro animal qualquer assassinado.

E aqueles que querem aparecer fazendo indagações inestéticas tipo: Os animais foram feitos pra servir o homem , está na bíblia. Mas na bíblia está escrito “NÃO MATARÁS” e isso estende-se aos animais também!

Os humanos são carnívoros! Ai..Ai caramba! Os carnívoros tem sistema digestivo mais curto, caninos longos, e garras afiadas!

A carne é essencial, tem proteínas que não existem em outros alimentos, você fica fraquinho! Puts! Não existe nenhum nutriente na carne que não possa ser encontrado em outros alimentos!

O homem pré histórico tinha carne como base de sua alimentação.

Bom! Se você prefere assim é só abandonar os supermercados! Volte a selva… e boa caçada! Ser vegetariano ou vegan estrito, não faz ninguém melhor que ninguém! Agora apenas uma informação, a quem possa interessar. A produção intensiva de alimentos de origem animal, está acabando com o meio ambiente. Especialistas veem o vegetarianismo como modelo de alimentação do futuro. Pois o mundo será super populoso, estima-se que a terra por volta de 2050 terá 9 bilhões de pessoas. Então se tornara inviável alimentar todos com carne, pois precisaria de muito espaço e agua para pouca carne! Mas bacana! Não estou aqui querendo doutrinar ou mudar alguém! Como já dizia Charles Darwin: Sobrevivera não o mais forte! “Mas o que melhor se adaptar” Então deixemos críticas sem fundamentos, hipocrisias e especismos! E VAMOS…EVOLUIR SEMPRE!

Wilson Bastos é músico e radialista

 

Fonte: oisc.com.br/especismo-x-hipocrisia

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?