» Escolas realizam atividades da Semana de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência

As escolas da Rede Municipal de Ensino estão realizando atividades especiais em alusão a Semana de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência. Na escola Luiz Francisco Vieira, no bairro Ilhota, uma das programações foi a oficina de serigrafia com os alunos dos 4º e 5º anos e do Atendimento Educacional Especializado (AEE). 

O trabalho foi conduzido pela professora Josieli Tamaris Sangalli e Fernanda Carpes Dias, e a impressão das camisetas teve como tema um símbolo que representa  a igualdade, união e o respeito.

“Esta é uma semana especial em que todas as escolas estão trabalhando a temática da pessoa com deficiência, valorizando a importância da inclusão e do respeito à diversidade”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

Lives especiais

A programação das lives é uma parceria entre a Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação da Pessoa com Deficiência de Itapema (ADI), Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA Itapema). 

Confira a programação da próxima live: 

Sexta-feira (24/09)

14h – Apresentação das entidades – AMA

14h30 – Palestra com a nutricionista da infância e adolescência, Priscila Magalhães de Melo, com o tema “Seletividade alimentar no TEA: a importância da abordagem clínica e terapia alimentar”

15h30 – Palestra com pedagoga e neuropsicopedadoga, Graziele Valério Rocha com o tema “Autismo em evidência: ferramentas pedagógicas para o ensino”




Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?