Escola Ivone Teresinha Garcia recebe exposição referente ao maio laranja – Prefeitura de Camboriú

Como parte da programação do maio laranja, o mês de combate exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, a escola municipal Profª Ivone Teresinha Garcia, no Santa Regina, abrigou uma exposição do projeto Arte que Denuncia, Combate e Previne, da artista plástica Mirian Arceno Rocha. 

Trabalhando desde 2019 nas escolas municipais, o projeto visa expressar através da arte questões relacionadas a violência contra mulheres e crianças. Para isso, o tema abuso sexual e violência doméstica é abordado e debatido junto aos estudantes. “A arte tem um grande poder de comunicação não verbal, logo, trabalhar este tema através da arte pintada é uma forma de prevenir e conscientizar as crianças e os adolescentes de uma realidade que acontece dentro de casa na maioria das vezes”, salientou a artista.

O dia contou ainda, com a palestra do diretor do Núcleo de Prevenção às Drogas, Busca por Desaparecidos e Combate a Pedofilia de Camboriú, Manoel Mafra, que abordou o tema em conversa com os alunos da unidade.

“A prevenção é parte fundamental de qualquer ação voltada ao tema, assim, essa iniciativa foi conduzida com o objetivo de conscientizar as crianças e adolescentes, e também incentivá-las a contar aos responsáveis ou a escola caso sejam vítimas ou suspeitem de situações de abuso, para que possam ser tomadas as medidas necessárias”, explicou a diretora da escola municipal Profª Ivone Teresinha Garcia, Marisa Gasparac.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?