Escola do bairro Araçá passa por reforma

O Governo do Município de Porto Belo tem aproveitado o período de pandemia, quando as crianças não estão nas escolas, para reformar e realizar manutenção nos prédios. A Escola Municipal Francisco José Marques, no bairro Araçá, é a Unidade que atualmente está passando por reforma.

De acordo com a gestora da Escola Angela Domingos, a Unidade tem recebido importantes melhorias, que melhoram a qualidade do ambiente para o trabalho da equipe escolar e também para os alunos. “Nossas crianças vão receber uma escola muito melhor e muito mais bonita. Estamos felizes com as melhorias, que vão facilitar o trabalho da equipe escolar e são avaliadas como positivas para a o dia a dia dos alunos” – explica.

As salas de aula foram reformadas, foram colocadas pastilhas nas paredes para conter a umidade e também pintura. Foi trocado o forro das salas que apresentavam problemas e instaladas novas portas. A cozinha também recebeu melhorias, como novo piso nas paredes e no chão, novo forro e um depósito. Os banheiros receberam nova pintura e acessórios além de ser construída uma lavanderia. Toda a parte elétrica da escola foi refeita, além da pintura externa. Como o terreno em que se encontra a escola apresenta inclinações, alguns corrimões estão sendo instalados para maior segurança dos alunos.

O investimento na obra de reforma da Escola Francisco José Marques foi em torno de R$100 mil.

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?