Escola Abalor realiza concurso de soletração em língua inglesa – Prefeitura de Camboriú

Em um mundo globalizado, ser fluente em inglês se torna cada vez mais importante, garantindo por exemplo, vantagem na hora de procurar por um emprego. Pensando nisso, a escola municipal Abalor Américo Madeira, no Conde Vila Verde, realizou nesta quinta-feira, dia 18, a final do concurso “Soletrando em Inglês (Spelling Bee)”. A iniciativa contou com a participação de alunos dos 6º aos 9º anos da unidade.

Após dezenas de rodadas disputadas e inúmeras palavras difíceis soletradas, foi com “Technique”, que em português significa “técnica”, que Eduardo Joaquim Waltrick do Prado, estudante de 16 anos, se tornou o vencedor. Yasmim Miranda Dalla Betta e Jonathan dos Santos Gonçalves, ficaram em 2º e 3º lugar respectivamente. “Estou muito feliz com essa vitória. No último concurso que participei, fiquei em segundo lugar, então resolvi me dedicar ainda mais para neste, sair com o primeiro lugar”, contou Eduardo. 

O projeto foi idealizado pela professora de inglês Gisele de Fatima Baldo da Rosa, que já realizou três edições em parceria com a escola. Segundo a professora, durante os meses de setembro e outubro foram realizadas fases eliminatórias com as turmas de anos finais, de forma a eleger um representante de cada turma. Ao longo da competição, os estudantes receberam palavras em inglês para soletrar, cuja complexidade variou conforme a série em que os alunos estavam matriculados. Além disso, as letras deveriam ser ditas de acordo com a sua pronúncia em inglês. 

“O objetivo dessa iniciativa, é despertar nos alunos um interesse pela língua inglesa. Estou muito satisfeita com o desempenho dos alunos, que mostraram desenvoltura e conhecimento das palavras, o que resultou em um concurso extremamente competitivo e emocionante”, destacou a professora. Como premiação, o campeão recebeu uma bolsa integral de estudos em uma escola de idiomas do município. Já os outros doze finalistas, foram contemplados com 70% de desconto na mensalidade. Além disso, os alunos que ocuparam as três primeiras colocações receberam medalhas. 

Segundo o diretor da unidade, Luiz Gustavo Erustes, a expectativa é de que novas edições do concurso sejam feitas futuramente, ampliando o conhecimento e a valorização da disciplina por parte dos estudantes.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?