Equipe de Itapoá visita Porto Belo para entender os benefícios da parceria público-privada

 

 

O Município de Porto Belo recebeu nesta terça-feira (17) uma equipe da Prefeitura de Itapoá, para compartilhar informações sobre a importância da parceria público-privada e os principais projetos mantidos pelo Governo Municipal a partir deste princípio. Junto da equipe estava o prefeito Marlon Roberto Neuber, que buscou informações sobre o projeto do Pronto Atendimento 24h, que será construído no bairro Balneário Perequê, através da parceria público-privada.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein e o  vice-prefeito professor Elias Cabral acompanharam a visita, explicaram e apresentaram os projetos em andamento e ainda puderam levar o prefeito Marlon para visitar a Avenida João Manoel Jaques, no bairro Balneário Perequê, usando-a como exemplo para uma obra que está em andamento em Itapoá.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein destaca a importância de compartilhar informações, para que mais cidades possam utilizar as parcerias público-privadas. “Precisamos entender que as empresas privadas não são um problema, mas podem gerar benefícios para as cidades através de parceria com o Poder Público. Quando pensamos no desenvolvimento da cidade pensamos em mais empregos e renda e isso surge através da chegada de mais empresas. Porto Belo realiza importantes obras a partir da troca de áreas institucionais e outorga onerosa e essas obras contribuem consideravelmente para o desenvolvimento da cidade e a qualidade de vida da população. Ficamos felizes em receber a equipe para conversar um pouco mais sobre isso e poder levar Porto Belo como exemplo a diferentes regiões de Santa Catarina” – explica.

Além do prefeito, também estiveram em Porto Belo o secretário desenvolvimento social e econômico Sergio Rodrigo Grassi, o secretário de turismo João Marcio Faligurski, juntamente da arquiteta da pasta Darlene Kaust, o secretário de planejamento e urbanismo João Gabriel Gonzatto, juntamente da arquiteta da pasta Renilda Fiorese, o secretário de meio ambiente Rafael Brito Silveira e a secretária de obras e serviços públicos Stefanie Castilho de Aguiar.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?