EQUIPE DA SECRETARIA DE ASSISENCIA SOCIAL DE BOMBINHAS PARTICIPA DE REUNIÃO PARA CONNHECER O PROJETO ´OAB POR ELAS´

A Equipe da Secretaria de Assistência Social participou da reunião na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à mulher e ao Idoso – DEPCAMI de Balneário Camboriú, para conhecer o Projeto OAB por Elas.

 

A coordenadora do Projeto, a advogada Dra. Patrícia Nicodemos relatou de quanto esse projeto é um avanço por prestar atendimento jurídico gratuito às vítimas de violência doméstica e familiar, onde advogados(as) realizam atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar na delegacia de Polícia Civil.

 

Estavam presentes na reunião a Delegada Ruth e o Delegado Eduardo Dallo que falaram da importância desses atendimentos e do acolhimento humanizado que a DPC passou a ter após a presença da OAB Por Elas. Através de exemplos e projetos como esse que a Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS vêm se aprimorando nos atendimentos às vítimas de violência doméstica.

 

O município de Bombinhas conta com a Rede Catarina, Projeto da Polícia Militar, coordenado pela cabo Janaína junto com a estudante de psicologia Aline, além disso o Centro de Referência Especial em Assistência Social – CREAS, um serviço prestado pela SMAS com equipe de duas técnicas, psicóloga e assistente social e a DP de Bombinhas fazem parte da Rede de a Esses serviços estão preparados para dar apoio às vítimas.

 

Participaram da reunião, a Secretária de Assistência Social de Bombinhas, Telma Mafra, as técnicas do CREAS, psicóloga Renata Serpa e assistente social, Kátia Carolina, o Delegado PC, Ricardo Melo, o psicólogo da DPC Ítalo, do Diretor de Assistência Social Clausio Alci e da Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres e Idosos, Carla Lazzarin.

 

Foi uma tarde de troca de conhecimento que teve o objetivo de melhor atender às famílias que passam ou presenciam qualquer tipo de violências.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?