Equipamentos pioneiros no Estado são entregues aos Bombeiros de Camboriú – Prefeitura de Camboriú

Foi realizada nesta terça-feira, dia 30, a solenidade de entrega oficial de cinco conjuntos de equipamentos de proteção respiratória, que serão destinados a Organização Bombeiros Militar (OBM) de Camboriú. Para a compra dos equipamentos, foram investidos R$125 mil reais, custeados através do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar (FUNREBOM), convênio firmado entre o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e o executivo municipal.

O evento contou com a presença do Prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen e do vice-presidente da Câmara de Vereadores de Camboriú, Amilton Bianchet. Ambos, juntamente com o Comandante do 13º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente-Coronel José Ananias Carneiro e o Comandante da OBM de Camboriú, 1º Sargento João Paulo Francisco, realizaram a entrega oficial dos equipamentos às guarnições de serviço, que irão incorporá-los aos trabalhos imediatamente. “Investir na estruturação das nossas forças de segurança é investir no bem estar de nossos cidadãos camboriuenses, protegendo e salvando vidas”, destacou o prefeito.  

O Modelo adquirido foi o AIR-PAK 75i, de uso pioneiro no estado. O equipamento é aprovado pela National Institute for Occupational Safety and Health (NIOSH), agência federal americana, de caráter regulatório. “Os equipamentos otimizarão os atendimentos devido a robustez e durabilidade. A máscara tem um amplo campo de visão e conta com sistema de comunicação integrada via Bluetooth.” destacou o Comandante da OBM de Camboriú.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?