Encontro Municipal de Educação será nesta sexta-feira

Cada professor teve a opção, na hora de se inscrever, de cadastrar projetos para apresentar na forma oral ou de banner. “Os professores elaboram projetos em sala de aula para desenvolver com seus alunos.

1

A Secretaria de Educação realiza nesta sexta-feira (26), o Encontro Municipal de Educação de Balneário Camboriú.

Nele, haverá o IX Seminário da Educação Infantil e o I Seminário do Ensino Fundamental: Compartilhando Experiências Inovadoras, com a presença de equipes pedagógicas, gestores e professores da Rede Municipal de Ensino.

O encontro ocorrerá das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h, no Clube Ariribá (Avenida das Arapongas, 700 – Ariribá).

O objetivo do evento é a troca de experiências e conhecimentos entre educadores da Rede Municipal de Ensino por meio de ações pedagógicas desenvolvidas nos Centros e Núcleos de educação.

O encontro também prevê a formação continuada de docentes, garantindo uma valorização e visibilidade do trabalho dos professores.

Nós temos alguns projetos selecionados para categoria oral (2 educação infantil, 2 anos iniciais e 2 anos finais) e 10 projetos selecionados para cada etapa na categoria banner (10 para a educação infantil e outros 10 Ensino Fundamental)”, disse a especialista em educação, Francieli Carvalho Taborda.

A programação do encontro conta com apresentações culturais do Grupo Percusax Quinteto e cantora Isabela Ferreirinha.

Haverá também palestra com a Doutora em Educação Zita Lago em parceria com o Sistema de Ensino Aprende Brasil sobre o tema “Ética, Educação e Cidadania e a ação profissional educativa”, além das apresentações de projetos, sorteios de brindes e premiações.

Ao final de cada período, os participantes farão uma avaliação sobre aspectos gerais do evento, como relevância do tema da palestra, local escolhido, entre outros.

Os agentes de serviços gerais e de alimentação da Secretaria de Educação também passarão por formação continuada no mesmo dia.

A formação dos agentes de alimentação será na Avantis, das 8h30 e às 14h, em parceria com o curso de gastronomia da faculdade.

O tema será “Boas práticas de alimentação”, evidenciando a importância da união entre nutrição e gastronomia. A Mestre em Nutrição Rafaella Mafra e o mestrando em Turismo e Hotelaria, Bruno Faro, vão ministrar a formação.

Os agentes de serviços gerais também participam de formação no CEM Vereador Santa.

_____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Beatriz Nunes
Foto: Arquivo PMBC
(47) 3267-7197

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

1 comentário
  1. folorentorium Diz

    This website is my inhalation, real great style and perfect articles.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.