Empresa de abastecimento realiza desassoreamento do Rio Perequê

A empresa Porto Belo Abastecimento, responsável pelo abastecimento de água no Município de Porto Belo, realizou nesta terça-feira (04) o desassoreamento do Rio Perequê, no espaço que compreende à ETA – Estação de Tratamento de Água.
Não há registros, de acordo com a empresa, de quando foi a última vez que este tipo de trabalho foi realizado. O local de captação de água do Rio Perequê estava totalmente assoreado, comprometendo o espaço para armazenamento.
De acordo com a supervisora operacional da Porto Belo Abastecimento Bruna Carolina Bassani, explica a importância desta ação. “O desassoreamento do Rio Perequê e dos seus afluentes é uma ação de suma importância para a preservação do curso d’água e preservação do leito do rio. Ao longo dos últimos anos formaram bancos de areia e crescimento de vegetação, obstruindo a vasão do local e comprometendo a captação da água para tratamento. O curso d’água permanece com as mesmas características e a retirada é apenas do material acumulado” – explica.
Durante a temporada de verão, quando o consumo de recursos hídricos aumenta consideravelmente no Município de Porto Belo e considerando ainda o período de seca, contar com um local adequado para armazenamento de água garante que o líquido não falte aos consumidores.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?