Educação Ambiental marca “Mês do Meio Ambiente” em Porto Belo

No mês em que celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 05 de junho e Dia Mundial dos Oceanos, dia 08 de junho, a Fundação do Meio Ambiente de Porto Belo – FAMAP tem realizado palestras na Rede Municipal de Ensino, buscando a conscientização através da educação ambiental. Os encontros têm ocorrido principalmente com as turmas da Educação Infantil.

A diretora de conservacionismo da FAMAP Daniela Melchioretto destaca a importância da Educação Ambiental no desenvolvimento da criança. “É importante que as crianças entendam, desde cedo, a necessidade de mantermos os cuidados com o meio ambiente e o impacto positivo das pequenas atitudes. O que percebemos é que as crianças já crescem com bons pensamentos e uma consciência positiva em relação aos cuidados ambientais” – explica.

O principal tema trabalhado neste mês de junto é a reciclagem e o impacto da produção e descarte irregular de lixo para o planeta. Durante as palestras são apresentadas imagens de lixo no ambiente e em animais. As palestras continuam durante todo o mês de junho nas escolas interessadas.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?