Educação adquire 166 novos computadores para escolas – Prefeitura de Camboriú

Buscando cada vez mais, proporcionar a alunos e profissionais um espaço moderno e apto às suas necessidades pedagógicas, a Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu 166 novos computadores. Os equipamentos foram adquiridos por meio de um investimento de cerca de R$ 450 mil, obtido por intermédio de recursos próprios e federais, além de emenda parlamentar, no valor de R$ 100 mil, do deputado estadual Rodrigo Minotto. 

Os computadores serão instalados nas 29 unidades da Rede Municipal de Ensino, sendo parte deles destinados às secretarias escolares, onde auxiliarão nos processos de matrícula e escrituração escolar. O restante das máquinas estão sendo instaladas em espaços destinados aos professores, dando suporte ao planejamento de aulas e inserção de notas no sistema. 

“Nosso objetivo é renovar os computadores disponíveis em nossas escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs), permitindo que professores e secretários escolares possam desempenhar sua função com o máximo de eficiência. Até o momento, 33 computadores já foram instalados em 11 unidades de ensino. Para a instalação dos demais, nossos profissionais de T.I estão trabalhando na readequação da rede das escolas”, explicou a secretária de Educação, Maria Alice Pereira.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?