Dúvidas gerais • Posso viajar para os EUA com pó na bagagem de mão?

Produtos de maquiagem, em pequena quantidade, não tem problema. Produtos de maquiagem, em pequena quantidade, não tem problema. Falando de Viagem
Ao viajar para os EUA há várias regras extras de segurança, que não são necessárias quando você está viajando, por exemplo, dentro do Brasil ou para a América do Sul. Algumas medidas todos já sabem, como proibição de objetos cortantes ou perfurantes, além de líquidos acima de 100 ml, porém com o passar do tempo novas proibições vêm sendo adicionadas.
Leia também: Documentos exigidos para entrar nos Estados Unidos
Desde o dia 30 de junho, nas viagens internacionais para os Estados Unidos, as substâncias em pó acima de 350 ml (12 oz) devem ser colocadas nas bagagens despachadas. Pode ser proibido carregar substâncias em pó acima desta quantidade nas bagagens de mão, por isso você deve despachar.
Leia também: Como verificar suas entradas e saídas dos Estados Unidos
Caso você se esqueça, durante a fiscalização o produto será encontrado, e você terá que jogá-lo no lixo. Na dúvida, se você não vai precisar do produto durante o voo, não há motivos para levar na bagagem de mão. Maquiagem, em pequena quantidade, não costuma ser um problema. Já no caso de leite em pó para o filho, o ideal é sempre levar a quantidade adequada para o voo e não a lata inteira.
Boa viagem!
E você, já teve problemas ao levar pó na bagagem de mão? Conte para nós a sua experiência!

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?