Dúvidas gerais • Posso levar uma sacola como bagagem de mão?

Viajar carregando uma sacola não é o ideal, mas pode ser necessário. Viajar carregando uma sacola não é o ideal, mas pode ser necessário. Falando de Viagem
Ao viajarmos, na ida geralmente temos pouca bagagem, mas na volta estamos sempre cheios de produtos, principalmente se a viagem for aos EUA, onde todo mundo compra muito, mesmo com o dólar alto. Com a diminuição da franquia de bagagem de quase todas as companhias aéreas que operam no Brasil, é preciso tomar cuidado para a mala não passar dos 23 quilos.
Leia também: Qual é a melhor mala de viagem?
Para evitar o excesso de peso, às vezes é necessário recorrer às malas de mão, que quase nunca são pesadas. As companhias aéreas permitem, na maioria das vezes, uma mala de mão e um item pessoal. Neste caso, o item pode ser uma sacola, e você pode entrar na aeronave usando uma mochila e uma sacola de loja, por exemplo.
A sacola é útil, por exemplo, para você colocar produtos pesados, que estão pesando demais na mala. Entretanto, carregar uma sacola pesada no aeroporto é um grande problema, pois as distâncias são enormes. Outra estratégia boa para a sacola é para trazer brinquedos, que geralmente são grandes, e podem não caber na mala. Fora isso, como são frágeis, evita qualquer dano.
Leia também: O que não colocar na mala de mão
Se você viajar com uma mochila, uma bolsa e mais uma sacola poderá ter problemas. A rigidez varia muito dependendo da companhia aérea, então é sempre bom olhar as regras no site oficial antes da viagem, minimizando a chance de problemas.
Boa viagem!
E você, costuma voltar de viagem trazendo sacola como bagagem de mão? Conte para nós a sua experiência!

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?