DOMINGO TEM TEATRO DE RUA NA FEIRA CULTURAL DE BOMBAS

Domingo, 6 de fevereiro, às 20 horas, o Grupo Cirquinho do Revirado apresenta em Bombinhas, no Cultura na Rua na Feira Cultural de Bombas, o tradicional espetáculo de rua “Amor por Anexins”, exibido mais de 500 vezes em 17 estados, com programação que marca os 20 anos da peça. A abertura do espetáculo será feita às 19 horas, pelo artista bombinense Gabriel Menin, expoente da arte circence na região.

O espetáculo percorre seis cidades do litoral e além de completar 20 anos, o Cirquinho do Revirado inicia a celebração de seus 25 anos. Para o ator e também um dos criadores do grupo, Reveraldo Joaquim, o projeto é uma ótima maneira de celebrar. “Pretendemos dar visibilidade a um espetáculo que ultrapassa duas décadas de cena, tendo seu elenco principal mantido até os dias de hoje. A peça é uma referência no Teatro de Rua do Brasil. Quando o grupo leva para a rua um clássico de Arthur Azevedo com Pernas de Pau, quebra a quarta parede e tem no texto um pretexto para o teatro ir à rua”, afirma.

O espetáculo é um projeto selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, e tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas na cessão do espaço do Cultura na Rua para a realização.

 

A peça

Com 45 minutos, a peça de rua é de Arthur Azevedo e propõe uma espécie de reflexão de valores sobre temas atuais. O texto foi escrito pelo autor aos 15 anos, em 1870, e conta de forma cômica a história do velho solteirão Isaías, que tenta conquistar a viúva costureira Inês, por meio de anexins – ditados populares.

O espetáculo mistura teatro, circo e música, sendo feito tudo ao vivo. O uso do elemento circense das pernas de pau em é uma forma de chamar atenção das pessoas que, ao formarem uma roda e transformar a rua em picadeiro, tem toda a condição de assistir à peça de qualquer distância. As pernas de pau também são usadas como uma extensão do corpo dos atores, que no jogo da cena colocam o público na apreensão por verem a possibilidade de os atores caírem das pernas ao fazerem movimentos acrobáticos, trazendo adrenalina do circo para uma peça de teatro.

 

Ficha técnica
Espetáculo: Amor Por Anexins
Autor: Arthur Azevedo
Duração: 45 minutos
Categoria: Circo/ Rua
Direção: Lourival Andrade
Atuação: Yonara Marques, Fabio Murillo e Reveraldo Joaquim
Cenografia: O grupo
Iluminação: Marcelo Ciepielewiski
Figurino: Norma Ribeiro
Maquiagem: Carlos Eduardo Silva
Composição musical: Jefferson Bittencourt
Design Gráfico: Sérgio Honorato
Produção/divulgação: Empresa Artístico Cultural Marques Joaquim
Operadores de Som: Luan Marques Joaquim
Assessoria de Imprensa: Leonardo Ferreira
Social Mídia: João Gabriel

 

Serviço

O quê: Espetáculo “Amor por Anexins”

Quando: Domingo, 6 de fevereiro, às 20 horas

Onde: Feira Cultural de Bombas, Rua Gaturamo, Bombinhas/SC

Realização: Grupo Cirquinho do Revirado

Patrocínio: Projeto selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura

Apoio: Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?