DIA INTERNACIONAL DAS FLORESTAS E DIA MUNDIAL DA ÁGUA SERÃO CELEBRADOS COM AÇÕES DE PLANTIO E DOAÇÕES DE MUDAS DE ÁRVORES NATIVAS.

Em alusão aos dias Internacionais da Floresta e da Água, celebrados anualmente nos dias 21 e 22 de março, respectivamente, a Famab está realizando algumas ações de plantio e doações de mudas de árvores nativas. 

 

As árvores desempenham inúmeros “serviços ambientais” para o planeta essenciais para a manutenção da biodiversidade no planeta são fonte de oxigênio e fixadoras de CO2. Além de gerar sombra, alimento, comida e abrigo aos animais, auxiliam na redução da poluição sonora, dos ventos, do consumo de energia, e na manutenção da umidade do ar e das chuvas. 

 

Tem papel importante na retenção ou na perda de água pelo solo, devido às complexas interações de evaporação e transpiração que existem entre a água das plantas e a água do solo. As árvores nativas, por exemplo, conseguem armazenar no solo até 80% da água da chuva. Além disso, elas auxiliam no controle da erosão, evitando assim que a terra e materiais e nutrientes corram para os rios. 

 

“Plante uma muda de árvore nativa e nos ajude a plantar água”

As doações de mudas de árvores nativas acontecem do dia 18 até o dia 26/03, na sede da Famab, das 12 às 18h.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?